terça-feira, 22 de dezembro de 2015

outros tempos, mesmos hábitos


fui educada a fazer as compras na mercearia, comprar carne, peixe e legumes no mercado. se é verdade que hoje em dia faço muitas compras no hipermercado, não perdi o hábito de continuar a comprar legumes e fruta no mercado, a carne no talho de confiança e o peixe que dificilmente o compro no mercado muito por causa da falta de tempo, vou comprando na peixaria, no hipermercado por necessidade e ultimamente é comprado, não por mim, mas vem lá ter casa, no peixeiro que circula pela rua. tenho a sorte de me oferecerem fruta e legumes caseiros. compro ovos e mel caseiros no meu local de trabalho. confecciono as refeições lá de casa quase sempre sem recorrer a comidas pré confeccionadas. o açúcar lá em casa dura uma eternidade e já só tenho açúcar amarelo ou branco em pacotinhos para as visitas que não bebem café sem açúcar. tenho um filho que raramente come doces desde pequenino e não é por restrição, o mesmo que era um castigo para comer sopa em pequenino e agora quase não passa sem comer um prato de sopa às refeições. gostamos de comer massa e arroz com moderação, a batata doce entrou em força nestes últimos tempos e tem feito as minhas delicias...temos todos feito escolhas mais saudáveis e lá em casa temos de tudo, uns que querem perder peso, outra que quer perder volume, temos o que quer ganhar massa muscular e o que ainda se contenta com o corpo que tem e uns abdominais invejáveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário

teorias a considerar