quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

como sobreviver a estes dias de festa ou como não chegar a janeiro a rebolar

é inevitável uma mesa farta nesta altura de festas e vendo bem as coisas, temos 3 noite de consoada em 3 semanas e quem é que consegue resistir a isto sem prevaricar um bocadinho que seja? pois é!! agora que tenho vindo a manter uma alimentação mais equilibrada e saudável , quando se aproximam dias de festa, por vezes sinto um misto de ai-meu-deus-que-me-vou-estragtar-toda e eu-corro-eu-posso! a realidade é que mesmo com tanto exercício físico (para mim), não se trata de manter a linha, mas sim manter o meu organismo o mais distante possível daquilo que eu no meu dia a dia me vou propondo, ou sejam os fritos e os açucares refinados que para qualquer comum mortal são um veneno, então para um praticante assíduo de desporto é quase como que espetar uma faca no coração. no entanto, e como em tudo na vida existe sempre um mas, estes dias de festa mais marcantes a realidade é que eu não me privo de comer o que me apetecer, apenas me vou orientando nas quantidades. não virei obcecada, nem fundamentalista na minha comida, daí que me permita comer doces moderadamente, mais do que o normal, os fritos é só mesmo para tirar da ideia e o resto tento comer de forma controlada. mas há uma outra coisa (este mas é muito importante), se eu me permito comer tudo aquilo que me apetecer de forma controlada, uma das coisas que eu fujo a sete pés é das SOBRAS...pessoas boas, fujam das sobras, porque essas sim são uma tentação do demónio, estão sempre a sorrir para nós sempre que passamos por elas lá em casa e aí vem a desgraça!! um truque que eu uso, mas a realidade é que nem sempre cola é o seguinte: quando me oferecem algo para levar, e nunca é pouco, digo sempre ninguém come lá em casa, vai tudo para o lixo há quem não goste de ouvir e não me empurra mais as sobras! mas isto sim, é um exercício difícil!

Sem comentários:

Enviar um comentário

teorias a considerar