sexta-feira, 4 de setembro de 2015

nem sempre foi assim

de à uns tempos para cá que tenho vindo a alterar os meus hábitos alimentares, com isso tenho vindo a aprender a gostar de coisas que sempre duvidei vir a comer, coisas que sempre que via no prato torcia o nariz e arrumava para o lado, o meu prato chegava a ficar com tanta coisa de lado que mais parecia que não tinha comido nada!
li algures que durante o adiantar da idade nós vamos alterando o nosso paladar, se em pequeninos nós estamos preparados para reconhecer que determinados alimentos podem ser venenosos, daí a dificuldade em fazer com que as crianças comam legumes crus ou cozidos, quando vamos crescendo vamos aprendendo que esses alimentos são tão inofensivos como valiosos para a nossa dieta alimentar. a par de legumes a minha lista abrange mais do que legumes, no entanto estes encabeçam a minha lista, a saber:
- iogurtes de aromas sólidos e líquidos sem adição de açucar;
- iogurtes naturais;
- chá sem açucar;
- mel;
- alheira;
- francesinha;
- vinho verde, rosé e sangrias (tinta, branca, espumante e rosé);
- bróculos;
- couve-flor;
- nabo cru;
- feijão-verde e vagens
- pimentos assados e crus;
- tomate no pão;

o último alimento que provei e o que mais me surpreendeu foi o pepino, não é que gosto mesmo?
tenho a certeza que a lista vai aumentar mais, na mira para experimentar estão os rabanetes e a beterraba, esta última já por várias vezes que experimentei e o facto de achar que estou a comer terra ainda não me seduziu!
aqui está o pepino em grande destaque!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

teorias a considerar