terça-feira, 10 de novembro de 2015

sair de casa...

sair de casa para correr, sair de casa para caminhar, sair de casa para treinar, sair de casa para ir ao ginásio ou seja lá o que for que implique trocar de roupa e calçar umas sapatilhas é para muitas mulheres uma dor de cabeça, ao contrário da maioria dos homens que estão sempre no ir sem qualquer preocupação. admito que quando os filhos são pequenos a logística de trabalhar, tratar de uma casa com tudo o que implica, as voltas que as crianças necessitam no seu dia a dia e bem estar e sair de casa para treinar possa ser em muitos casos algo bastante complicado, promovendo um acomodar de nossa condição de mães e mulheres e nos remetermos para segundo plano. quando comecei a sair de casa para caminhar muitas também foram as vezes que a preguiça e o sofá falaram mais alto, mas com o passar do tempo o desafio foi aumentando e naturalmente o desafio teve de ser outro, e porque não correr? começar gradualmente e cada vez a vontade de superar o feito anterior foi maior, os progressos eram visíveis e não fazer passou a ser o pior treino. consegui organizar o meu tempo de forma a conseguir conciliar a minha condição de mulher, mãe, dona de casa e trabalhar fora de casa, apenas roubei um bocado do meu tempo no sofá, ou daquele tempo ao final do dia que abrir o armário e comer porcarias até ao jantar eram uma constante. corro sozinha, se calhar não é o ideal, mas neste caso não me prendo com os horários e ora corro de manhã, ora corro na hora do almoço ou ao final do dia. espero sempre que o meu exemplo seja um incentivo para quem me conhece, até porque me perguntam constantemente quando é que vou treinar, mas nunca os horários são coincidentes, porque há rotinas instaladas e outras desculpas mais e o resultado é que ainda não consegui arrancar ninguém do sofá...mudar um estilo de vida não basta querer, é preciso aliar força de vontade e determinação! aliar desporto a uma alimentação equilibrada, este é o meu exemplo, organizar o nosso tempo e não inventar desculpas, custa-me sempre começar, mas o final é sempre recompensador. corro em média 3 vezes por semana e vou 2 vezes ao ginásio...


Sem comentários:

Enviar um comentário

teorias a considerar