quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

na minha cozinha #4

isto de querer ter uma alimentação mais saudável e mais equilibrada, sempre me deixou na dúvida quanto à variedade de receitas que eu poderia fazer e misturar o quê? com quê? tenho feito algumas pesquisas e vou tendo respostas para as minhas dúvidas e em especial na área dos doces. hoje trago-vos uma receita que não é minha, é daqui e daqui, mas claro tem um bocadinho de mim...

brownies de chocolate

ingredientes:

400gr de tamaras
140gr de amêndoas sem pele
3 colheres de sopa de cacau cru
2 colheres de sopa de mel

preparação:
descaroçar as tamaras e reservar. num processador de alimentos triturar as amêndoas até formar quase uma pasta, misturar os restantes ingredientes até a mistura ficar pegajosa. colocar num tabuleiro e levar ao congelador por 1 hora. retirar, cortar em quadrados e servir. pode manter no frigorífico por aproximadamente 5 dias. 

este é um óptimo snack para quando dá vontade de comer qualquer coisa doce, guilty free.

créditos de imagem | Eu

Sem comentários:

Enviar um comentário

teorias a considerar