quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

então e tu só corres?

não!! não é assim tão claro que não, mas eu senti necessidade de fazer reforço muscular. toda eu parecia feita de gelatina e correr nestas condições era coisa para talvez me dar cabo das minhas articulações. já não sou propriamente nova e não tinha por hábito a prática e exercício físico regular, desta forma achei por bem que deveria pensar muito à séria, isto se queria correr por uns bons anos e não estragar as minhas queridas articulações. vai daí, resolvi experimentar umas aulas de funcional, a ideia era trabalhar partes variadas do corpo e usar o próprio peso na prática dos exercícios, gostei e de uma vez por semana passei a três vezes por semana, variando entre treino funcional, pilates e localizada.
mais tarde, o meu filho mais velho também ele rendido à prática de exercício físico de forma regular, lançou-me o desafio de o acompanhar num programa de treino para tonificação abdominal. foi numas férias de natal, que chagada a casa depois do trabalho já tinha a sala preparada para 30 minutos de treino de alta intensidade, o que começou por fazer companhia à prática regular deste tipo de treino. passaram as férias, ele voltou à faculdade e cada um no seu sitio foi completando o programa de treinos, acabávamos por falar ao telefone sobre as mais ou menos dificuldades dos exercícios e sempre a progredir para ver quem quebrava primeiro!
percebi rapidamente da importância deste complemento à minha prática da corrida e aos resultados obtidos nos meus abdominais, braços e pernas. é certo que é um trabalho que tem o seu tempo, mas os resultados vão aparecendo e são motivo de continuar, para manter ou mesmo melhorar.
pilates e funcional vou mantendo de uma forma mais regular, em especial pilates trabalhando com mais intensidade os alongamentos e o equilíbrio, a localizada vou alternando com cycle.
se me perguntam a minha opinião sobre os treinos de reforço muscular, eu respondo sempre que é muito importante, ou pelo menos para mim foi e continua a ser.

à esquerda eu no meu corpo gelatina, nas outras já se nota a diferença! estas fotos têm 9 meses de diferença

Sem comentários:

Enviar um comentário

teorias a considerar