sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

como comecei a correr - parte II

correr passou a ser viciante e desafiante, em cada saída queria superar a anterior e perceber até onde conseguia aguentar. inicialmente não variava muito o meu percurso para perceber a minha evolução, até conseguir completar um percurso inteiro a correr. fui aumentando o desafio e mudando os meus percursos, fui aumentando as minhas distâncias até ao dia em que consegui correr 15 km seguidos (acho que levei umas 2 horas). era frequente, sempre que saia de casa para correr, ir metade do caminho a dizer a mim mesma que eu não devia ser boa da cabeça, no que é que eu me metia. esta metade do percurso era sempre a subir e outra metade era quase toda a descer, lembro-me dos pontos estratégicos em que sentia um misto de emoções, por um lado o cansaço e nunca mais chego a casa e por outro já falta pouco já chegaste até aqui vais chegar até casa! 
senti necessidade de melhorar os meus tempo, os meus conhecimentos e claro evoluir nos meus treinos. juntei-me a um grupo de corrida e a um treinador, onde todas as semanas passei a receber os meus planos de treinos personalizados, mediante os meus objectivos e claro, as minhas capacidades.
melhorei nas minhas corridas de 10 km, fiz um upgrade para corridas de 15 km e já corri uma meia maratona e fiz um tempo incrivel!
é claro que isto só se consegue com uma extraordinária força de vontade para correr ao frio, à chuva, ao sol e ao calor. muitos são os dias em que luto contra a preguiça, a vontade de ficar no sofá enrolada no cobertor, à vontade de dormir mais um pouco ao domingo de manhã e de ficar a tomar o pequeno almoço nas calmas e ainda de pijama. tudo isto é recompensado com a satisfação que sinto no final de cada treino na companhia dos meus amigos e quando termino cada prova sempre com sabor a vitória. vitória pela superação, persistência, combate à preguiça e pela capacidade que nem eu sabia que a tinha.
por cada pessoa que me diz que não corre como eu, eu respondo que quando comecei também não corria como eu, mas querendo chegamos aqui. começamos devagar, para chegar mais longe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

teorias a considerar