quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

já falei disto, mas falo outra vez!

porque me pediram e eu gosto de partilhar, vou falar outra vez de roupa para iniciar a prática desportiva mais concretamente, calças ou leggins!
quando comecei a caminhar não queria gastar muito dinheiro, ou de preferência, nenhum. como tinha recebido umas sapatilhas novas pelo aniversário e que era o mais falta me fazia, quando saía para caminhar procurava sempre usar uma roupa confortável e sempre bem agasalhada. uns leggins, umas quantas camisolas, um polar e ainda um casaco não podiam faltar. nisto tudo, havia uma coisa que me chateava os nervos, ao ponto de me irritar comigo mesma, que era o elástico da cintura dos leggins ou calças de deporto. tendo eu na altura uma barriguinha mais pronunciada a formar um pneu à semelhança do boneco da Michelin, o elástico acabava invariavelmente por enrolar ao ponto de, além de me apertar a barriga e ela ficar ainda mais pronunciada, parecer que os leggins me querem fugir pelas pernas abaixo! a minha determinação em não gastar muito dinheiro em roupa desportiva, pois ainda não tinha a certeza que era por aqui que eu ia enveredar, decidi sempre usar a roupa que tinha em casa, até um dia ter comprado uns leggins na Calzedónia, que diziam eles fariam eliminar a celulite caso eu ousasse todos os dias, o que eu na altura não achei nada agradável usar diariamente uns leggins, tal era o cansaço que isso me iria causar, decidi então que os usaria essencialmente para caminhar e coincidentemente para correr. ora fiquei fã pela forma como eles aconchegavam a barriga e se mantinham firmes e hirtos, sempre no mesmo sitio. foi o meu descanso por um lado e a minha desgraça por outro, estava a gostar do que fazia e em consequência tinha de renovar o meu stock de calças desportivas ou leggins, finalmente tinha encontrado a solução para não me irritar com os elásticos. as minhas calças de desporto ou leggins e até os meus calções são de cinta mais subida e sem elásticos, a própria lycra e o reforço são ideais para quem tem gordurinha na barriga. actualmente já consigo usar uns corsários, que andavam lá por casa, com elástico na cinta. estavam encostados por este motivo, com o emagrecimento e perda de volume noto consideravelmente a diferença (é claro que a culpa não é dos corsários ou dos elásticos, a culpa é da minha gordura na barriga ou antes da gordura que tinha, mas para trabalhar esta perda eu tinha de usar roupa, senhores!!)
assim sendo, amigas, procurem usar a roupa com a qual se sintam mais confortáveis e procurem as vossas soluções, sendo que esta é a minha experiência e a minha opinião. de qualquer das formas se se revêem neste meu relato, espero que tenham encontrado aqui a vossa solução, se não só vos digo uma coisa, se a gordurinha faz parte da vossa barriga fujam a sete pés das calças com elástico ou de cintas descidas, acreditem, mesmo sendo confortáveis, aquela coisa de o elástico se enrolar e se refugiar por baixo do vosso pneuzinho é coisa para vos tirar do sério e deixar os nervos em franja, ou pelo menos eu fico com vontade de, na melhor das hipóteses, pegar numa tesoura e cortar em pedacinhos aquelas calças! tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

teorias a considerar